Logo do Centro de Soluções Aplicadas

PROJETOS

O que são?

Nossos projetos são os pilares por trás de nosso compromisso com a inovação e o impacto social. Seja em nossos Projetos de Pesquisa, onde exploramos a fronteira do conhecimento científico em busca de soluções técnicas e tecnológicas, ou em nossos Projetos de Extensão, onde mantemos uma presença ativa na comunidade para melhorar a qualidade de vida e impulsionar o desenvolvimento local, nosso objetivo é claro: a integração eficaz da instituição de ensino e da sociedade.

MAIS INCRA​

Monitorar e analisar dados das ações de supervisão ocupacional de 10 mil famílias e perfil socioeconômico dos 286 assentamentos rurais do Incra no Rio Grande do Norte e dos 22 Territórios Quilombolas em processo de regularização fundiária, a fim de promover o melhor alcance de políticas públicas.

Agência Web - CSA

Promover a criação de sites para publicizar os projetos e programas de extensão desenvolvidos pelo IFRN Campus Natal – Central e pelas organizações parceiras.

Desenvolver e estruturar o projeto PRA TU RN, que consiste em um espaço físico planejado no qual os assentados de reforma agrária passam a ter treinamento, acesso a comercialização e participação na cadeia econômica voltada para o turismo do RN. PRATU significa Produtos da Reforma Agrária para o Turismo do RN.

Escola de Governo

Promover a graduação de servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte que ainda não tenham curso de nível superior e que atuem diretamente com as atividades do Estado e implementar as políticas públicas governamentais.