Logo do Centro de Soluções Aplicadas

SERVIÇOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS

O que são?

Esses serviços são projetados para ajudar as empresas a atingir seus objetivos, otimizar seus processos e tomar decisões informadas para maximizar sua eficiência e lucratividade. Oferecidos por profissionais especializados para ajudar outras organizações a administrar e melhorar suas operações comerciais.

CURSOS DA ÁREA

ADMINISTRAÇÃO

COMÉRCIO EXTERIOR

GESTÃO PÚBLICA

Diagnósticos organizacionais

O diagnóstico organizacional é uma análise detalhada das empresas para identificar seus pontos fortes, fraquezas e oportunidades. Especialistas examinam liderança, gestão, eficiência, sistemas de informação e mais. Com base nos resultados, são oferecidas recomendações para melhorar o desempenho e alinhar a organização com seus objetivos. Essa ferramenta ajuda a tomar decisões embasadas para impulsionar o crescimento e a competitividade no mercado.

Estudo de viabilidade econômica

O estudo de viabilidade econômica é uma análise detalhada que avalia a viabilidade financeira de um projeto, empreendimento ou investimento. Ele examina aspectos como custos, receitas, retorno do investimento e riscos associados. O objetivo é determinar se o projeto é financeiramente viável e se os benefícios superam os custos, auxiliando na tomada de decisões informadas sobre a realização ou não do empreendimento.

Apoio em compras e licitações

O apoio em compras e licitações é um serviço que auxilia empresas e órgãos públicos na aquisição de bens e serviços de forma eficiente e legalmente adequada. Profissionais especializados fornecem orientação desde a elaboração dos documentos até o acompanhamento do processo licitatório. A análise das necessidades, pesquisa de fornecedores, elaboração de editais e garantia de conformidade com a legislação são aspectos abordados. 

Capacitações e treinamentos

Capacitações e treinamentos são essenciais para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos. Instrutores qualificados fornecem informações teóricas e práticas para aprimorar o desempenho. Essas iniciativas buscam melhorar a eficiência das equipes e promover o crescimento individual e coletivo.

Plano de cargos e salários

O plano de cargos e salários é uma estratégia organizacional que visa estruturar e hierarquizar os cargos de uma empresa, bem como definir as faixas salariais correspondentes a cada posição. Ele proporciona uma visão clara da estrutura interna, facilitando a gestão de carreiras, a avaliação de desempenho e a política de remuneração.

Consultorias para internacionalização e exportação

As consultorias para internacionalização e exportação são serviços especializados que auxiliam empresas interessadas em expandir suas operações além das fronteiras nacionais. Essas consultorias oferecem suporte e orientação em todas as etapas do processo de internacionalização, desde a pesquisa de mercados-alvo até a execução e o estabelecimento de operações no exterior.

Planos Estratégicos, Marketing, Recursos Humanos e Financeiros para instituições públicas e privadas.

Ao desenvolver esses planos, tanto instituições públicas quanto privadas podem se preparar para enfrentar desafios, aproveitar oportunidades e garantir o alinhamento de todas as áreas e atividades com os objetivos institucionais, promovendo o sucesso e a excelência em suas operações.